Apoio logístico no transporte de bens alimentares

A União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires presta apoio logístico no transporte de bens alimentares inseridos no Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), desde a sede em Palmela até às instalações de três entidades, com sede na freguesia, que são beneficiárias do programa.

Todos os meses, em três dias distintos, duas a três carrinhas da autarquia e pessoal auxiliar asseguram este apoio. Em 2021, foram realizadas 39 ações. À Associação "Dá-me A Tua Mão", ao Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela (CPBESA), ambas situadas na freguesia de Arrentela, e à Santa Casa da Misericórdia do Seixal (SCMS) com instalações, também, cedidas pela UFSAAP, na Aldeia de Paio Pires, compete a identificação das pessoas em situação de carência económica, sendo esta situação aferida pelo/a técnico/a de acompanhamento e atendimento social das famílias.

Podem receber apoio do POAPMC as pessoas e/ou famílias que se encontrem em situação de carência económica, de acordo com o conceito de carência económica aplicado pelo Instituto da Segurança Social, I.P., no âmbito do subsistema da ação social.