Instalação dos Órgãos da Freguesia 2021-2025

A Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal foi o local escolhido para a instalação dos Órgãos da Freguesia para o quadriénio 2021/2025.

A cerimónia realizou-se na tarde de 16 de outubro de 2021 e contou com a presença dos membros eleitos, representantes de diversas instituições da Freguesia, amigos e familiares.

Maria João Correia, presidente da mesa da Assembleia de Freguesia cessante presidiu ao ato de instalação, que investiu os 19 eleitos da nova Assembleia de Freguesia.

Seguiram-se as eleições do Executivo da Freguesia e Mesa da Assembleia de Freguesia, António Santos, Presidente da Junta, cabeça de lista da força mais votada (CDU), nas eleições autárquicas de 26 de setembro de 2021, presidiu o acto.

Procedeu-se à eleição do executivo da Freguesia, em lista proposta pelo Presidente da Junta, nos termos da lei, foram indigitados como vogais da Junta de Freguesia Maria João Filipe Costa, Leonel Fernando Gomes Fernandes, Manuel António de Carvalho, Maria da Conceição Elias Ribeiro, Leonel Afonso da Encarnação e Helena Maria Landeiroto Cabrita dos Santos.

Seguiu-se o ato de posse para proceder a substituição dos eleitos que entretanto transitaram para o executivo, ficando desta forma completa a Assembleia de Freguesia para o quadriénio 2021-2025.

Na conclusão do ato de instalação foi de seguida eleita a Mesa da Assembleia de Freguesia, em lista proposta pela CDU: Presidente da Assembleia de Freguesia, Maria João rosado Correia; 1º Secretário, Maria Delfina Marques Pereira Inácio; 2º Secretário,  Nelson Rafael Duarte de Carvalho.

A cerimónia terminou com uma intervenção dos grupos políticos em representação na Assembleia de Freguesia, da presidente da Mesa da Assembleia e do presidente da Junta de Freguesia.